04 dezembro 2007

O Advento

O Advento
A estação litúrgica do Advento, os quatro domingos que precedem o Natal, é tempo de preparação para a vinda de Jesus.Na Igreja, é tempo de meditarmos sobre os relatos bíblicos que prepararam os acontecimentos que se desenrolaram na pequena cidade de Belém da Judéia.
O nascimento de Jesus não aconteceu por acaso. Também não é um plano de emergência que Deus fez ao constatar que as coisas aqui na terra não estavam indo como Ele gostaria. Nada disto. Esse plano de redenção do homem já estava no coração de Deus antes mesmo da criação do mundo. A Bíblia nos diz: “Ele (Jesus) estava no princípio com Deus. Todas as coisas foramfeitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.
Antes de criar o homem, “o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. O nosso bom Deus jamais escondeu o seu plano de redenção mas, com muito amor, o comunicou.
Nesse tempo de espera para o Natal – o Advento – nós refletimos sobre os acontecimentos mais importantes relacionados ao Natal.Primeiro de tudo, a Aliança que Deus fez com a humanidade através de Abraão. Num segundo passo, Deus relembra, através dos profetas, suas promessas de amor e pede firmeza. Num terceiro passo, através do anjo Gabriel, Deus anuncia a Maria que ela foi a escolhida para ser a mãe de Jesus. Finalmente, os anjos descem do Céu e anunciam aos pastores que a promessa foi realizada e que Jesus havia nascido em Belém.

Advento é tempo de espera. É tempo de esperança. Assim, neste período lindo do ano, vamos manter firme a nossa esperança no cumprimento das promessas, especialmente a de poder participar como convidados especiais do grande banquete que está preparado para nós.Como nos diz a Bíblia, “na esperança fomos salvos”

1ºdomingo do advento de nossa igreja.
Tema da mensagem: "Aliança".

0 Deixar comentário:

Postar um comentário

<< Início